Dicas para Turbinar sua Campanha

5 DICAS DE E-MAIL MARKETING PARA TURBINAR SUA CAMPANHA!

Já falei em um post anterior e volto a reforçar que o e-mail marketing é um dos métodos mais poderosos dentre as estratégias digitais que você pode e deve lançar mão em sua jornada como empreendedor. E, Turbinar sua Campanha, é uma jogada essencial!

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Antes de passar as 5 dicas quero frisar, como requisito essencial, que adquira um software de e-mail marketing robusto para que possa organizar suas campanhas de forma eficiente.

Dito isto, vamos às dicas eficazes para Turbinar sua Campanha.

1. Determine sua audiência

Esse aqui é um ponto determinante para o sucesso da sua campanha, mas que muitas vezes é negligenciado ou feito às pressas.

Preste bem atenção: Você precisa determinar sua audiência antes para que possa escrever seus e-mails.

Estude seu público alvo e determine suas personas, suas dores, seus gostos e hábitos de vida, pois assim você será capaz de falar a língua do seu prospect e se comunicar de forma efetiva.

2. Elabore cuidadosamente suas headlines

As headlines, ou títulos, são decisivos para abertura ou não do seu e-mail. E-mails com títulos mal construídos vão parar no lixo eletrônico.

Pare e pense que diariamente você recebe possivelmente dezenas de mensagens. Então a pergunta é: quais os e-mails que você abre e quais os que vão parar na lixeira imediatamente?

É uma questão de simplesmente se colocar no lugar dos outros!

Eu pelo menos descarto todos os e-mails que não possuem um título interessante, a não ser quando já tenho uma relação com o remetente.

3. Seja objetivo

Turbine sua Campanha

Turbine sua Campanha

Apresente-se e diga a que veio. Se é para falar dos artigos que você acabou de postar, dar uma dica, oferecer um mimo, seja breve, pois aqui menos é mais, pense no e-mail como se fosse um bilhete. Se você quiser tratar um assunto com mais profundidade, direcione o lead para seu blog.

 4. Envie a mensagem certa para o lead certo

Em que etapa da jornada do consumidor o seu lead se encontra?

  • Fase da Descoberta: Ele acabou se subscrever em sua lista? O conteúdo e a forma do e-mail deve seguir uma diretriz.
  • Fase da Consideração: esse é lead que já está com você há algum tempo, aqui o teor do e-mail já se dirige para outro assunto.
  • Fase da Decisão: corresponde à última etapa do funil e você deve empregar uma linha de conversa diferente das duas primeiras anteriores.

5. Não fale de vendas

Essa aqui é uma dica muito especial: para vender, não fale de vendas. Sério? Sério.

Mesmo quando chegar na fase de decisão não tente vender.

Para Turbinar sua Campanha, seja sutil. Não ofereça um produto, ofereça uma solução e se ela for boa, não se preocupe, seu cliente vai pagar por ela.

Conclusão: 

O e -mail marketing é uma ferramenta poderosa: ele tem poder do bem e o poder do mal para o seu negócio.

Todos os dias somos assolados por dezenas de e-mails inúteis, irrelevantes e interruptivos e alguns poucos pingados recheados de deliciosas mensagens e informações úteis.

Agora pense um pouco: a qual categoria seus e-mails pertencem? Já pensou nisso?

Talvez ainda não, na verdade, mas provavelmente você já tenha observado o fato de que a maioria de seus e-mails não estão sendo abertos não é verdade?

Se for esse seu caso está na hora de parar e analisar cuidadosamente tudo que você tem feito até agora para seus e-mails possam ser abertos, lidos e até mesmo compartilhados.

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