Vantagens email marketing e como obtê-las: dicas preciosas!
Quais as vantagens email marketing e como obtê-las?
A imagem que mais comumente vem à nossa cabeça quando ouvimos falar das vantagens email marketing é: Vender!
E isso é o que a maioria das pessoas fazem quando começam seus negócios, tentam vender em suas mensagens a qualquer custo.
Acontece que nesse afã acabam por não perceberem que a proporção das vantagens email marketing são maiores e infinitamente úteis às de uma venda imediata que pode nem acontecer.
Na verdade, as vantagens de fazer e-mail marketing são inúmeras e, se você não consegue ser esperto o suficiente para tirar proveito delas, vou te falar a verdade: você está deixando mais do que dinheiro na mesa, está deixando a oportunidade de obter sucesso e autoridade ao longo do tempo escorrer por entre seus dedos!
Só para você ter uma ideia, eu listei aqui algumas das principais vantagens email marketing que você poderá obter com esta estratégia digital. Preste atenção:
- Dar um passo à frente
Uma das vantagens e-mail marketing é que você não precisa esperar o seu lead tomar a dianteira. Você já tem seu nome e endereço, então pode se comunicar com ele de forma direta.
Você pode dizer algo do tipo: Olá fulano. Tudo bem? Percebi que você acessou meu e-book falando sobre como criar um site e eu cabei de postar mais um assunto no blog falando sobre o assunto. Quer dar uma conferida?
- Construir sua persona
Você já tem seu público alvo, mas interagir com seu lead te possibilita saber quem ele é, seus sonhos e dores.
Seu blog fala de emagrecimento e Luíza fez o download do seu livro: 7 Dicas para emagrecer 4 kg em um mês.
Ótimo, com o e-mail de Luíza que ela já disponibilizou para ter acesso ao e-book, você pode contatá-la e descobrir que ela acabou de ter um bebê.
Então essa é uma persona: mulheres que querem emagrecer e que tiveram filhos recentemente, então já dá para você segmentar e criar um assunto para Luíza e outras mulheres nessa situação.
- Mensurar resultados da sua campanha
Isso mesmo por meio do seu autoresponder você pode mensurar:
- Quais e-mails foram lidos;
- Quais foram parar ‘’in trash’’;
- Quais não forma nem sequer clicados;
- Quais foram respondidos.
Então com esses dados você tem uma base do que deve mudar e do que deve melhorar, tem como saber o que não está dando certo e fazer seus testes até descobrir o que se adapta melhor à sua audiência.
Conclusão:
Agora que você já sabe todas as vantagens que pode obter através do e-mail marketing, não fique aí parado, contrate um robusto serviço de e-mail marketing e, de posse das dicas que te passei até agora, comece imediatamente a planejar suas campanhas bem articuladas e estratégicas que vão te render muito ao longo do tempo.
Mais uma dica: Comece agora, por que senão começar no futuro vai desejar ter começado hoje!