Como empregar o e-mail marketing em sua Estratégia Digital

’ O e-mail marketing é sem dúvida a ferramenta digital mais mal utilizada de todas’’. 
Cláudio Torres- Sobre Estratégia Digital

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Em nosso artigo de hoje falaremos sobre e-mail marketing e como emprega-lo de forma efetiva em sua
Estratégia Digital.

Se você está lendo esse artigo, é porque com toda certeza é um empreendedor- assim como a Revenda Brasil– que, se ainda não trabalha com
e-mail marketing, com certeza planeja trabalhar em um futuro próximo e assim está fazendo sua pesquisa para entender como a coisa toda funciona e ter uma ótima Estratégia Digital.

E eu te asseguro que você está no caminho correto. Entretanto trabalhar com e-mail marketing não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente se você não sabe direito o que está fazendo.

Por definição, e -mail marketing é uma estratégia que consiste simplesmente no envio sistemático de mensagens às pessoas que tem interesse em adquirir seu serviço ou produto.

O e-mail marketing é uma das mais poderosas ferramentas de marketing online pois ela te possibilita entrar em contato em um plano mais íntimo com o seu prospect, seu público alvo e sua audiência.

Como se faz e-mail marketing tendo uma boa Estratégia Digital?

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Vou dar uma explicação breve, em linhas gerais, e de forma mais objetiva possível.

Continuando o pensamento anterior, no email marketing, você envia uma série de e-mails às pessoas, que se subscreveram-se à sua lista. Essas pessoas, são chamadas de leads na linguagem do marketing digital e são o seu público alvo, aquele a quem você deseja alcançar.

Os seus leads se subscreveram à sua lista porque estão interessadas no que você tem a oferecer, essa oferta pode ser um serviço, um produto virtual ou mesmo um conhecimento específico que ela deseje obter. Então, de um lado temos você fornecedor de um produto e, do outro, alguém interessado em obter esse produto.

Estabelece-se aí uma relação de partilha e troca de interesses e como toda relação está sujeita a mal- entendidos e tropeções, se não forem traçadas as diretrizes corretas para que seja uma relação bem-sucedida. É aqui que entra a Estratégia Digital.

Um ponto chave que destaco aqui é: todas as ações de marketing desde a atração, nutrição e conversão de leads tem como objetivo pura e simplesmente, a venda. Você sabe bem disso, mas o grande lance aqui é você entender o que você quer vender, para quem vender e de que forma você atinge esse objetivo.

Vou dar a você um exemplo: Vamos dizer que você seja um empreendedor que deseja vender um curso sobre empreendedorismo. Você já fez sua pesquisa, já estudou seu mercado e sabe que existe uma camada da população interessada em aprender como empreender.

O grande desafio que você enfrenta é: Como faço para que as pessoas notem o meu curso gostem dele e queiram comprá-lo?

Bem, entenda que você não pode simplesmente chegar e anunciar seu curso como se estivesse em uma feira colocando anúncios de ‘’Compre Aqui’’, distribuindo banners pela internet e incomodando as pessoas forçando-as a comprar um produto pelo qual elas não possuem nenhuma afinidade ou empatia e que, talvez, nem se encaixe nas necessidades dela.

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Compreenda que você não pode obrigar, coagir ou forçar seu cliente a acomprar o que ele não deseja, e muito menos o que não é proveitoso para ele.

O que você faz então?

VOCÊ ENTRA COM SUA ESTRATÉGIA DIGITAL PARA ATRAIR, ENCANTAR E CONQUISTAR SUA AUDIÊNCIA.

Essa é a grande jogada, a maior de todas!

Primeiro, você atrai seu lead fornecendo a ele conteúdo de valor e como você faz isso? Ofereça gratuitamente um conteúdo relacionado ao seu nicho de atuação, esse conteúdo pode ser um artigo com dicas, um e-book, um vídeo, mas veja bem, você tem que empregar seus esforços no sentido de atrair o público ou ainda em um nível mais específico a persona certa.

Um exemplo de chamada que você pode colocar:

‘’Coloque seu melhor e-mail a baixo para ter acesso instantâneo ao e-book: ‘’15 Dicas de e-mail marketing para você alavancar suas vendas!’’

Pronto! No e-book, cuidadosamente elaborado, você já encaminha ele para seu blog, onde encontra além de um excelente conteúdo.

No blog ele encontra a opção de preencher um formulário para fazer parte de sua lista e receber regularmente dicas e artigos quentinhos, saindo do forno, sobre empreendedorismo e o melhor, tudo gratuitamente.

Conclusão:

Se você não falhar em nenhuma dessas etapas, se você conseguir aplicar uma boa Estratégia Digital, provavelmente irá construir uma relação duradoura com o cliente pois ele encontrou em você todo o apoio e conhecimento que está procurando e, talvez encontre coisas que ainda nem sabia, mas é exatamente o que ele queria!

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