5 Dicas de Campanha de E-Mail Marketing para colocar em prática

No post de hoje eu trago algumas dicas de como fazer uma Campanha de E-mail Marketing inesquecível da Revenda Brasil. Uma campanha que conquiste seus seguidores de forma que eles jamais ignorem suas mensagens.

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Uma vez que você cria uma relação de empatia com seu lead, você estabelece uma ligação com ele e isso é muito importante para que ele te reconheça como alguém de confiança, um amigo querido que se importa com ele ao invés de te perceber como um vendedor chato.

1 – Utilize Títulos Cativantes

Por títulos cativantes entenda agradável, interessante e útil. Muitas pessoas no afã de causarem impacto e chamar a atenção acabam bolando chamadas ridículas que não só irritam as pessoas como são descartadas imediatamente.

Não utilize na Campanha de E-mail Marketing as seguintes chamadas nos títulos:

  • INFELIZMENTE…
  • SUA ÚLTIMA CHANCE…
  • OLHA SÓ O QUE VOCÊ PERDEU…

Esses títulos só servem para irritar as pessoas que se sentem manipuladas. Ao contrário experimente chamadas como:

  • Olá (nome da pessoa), abra aqui para acessar seu presente!
  • Olá (nome da pessoa), tenho uma dica especial para você sobre (problema)
  • Olá (nome da pessoa), já leu o novo artigo do meu blog?

2 – Segmente sua base de dados

Muito importante pois, quando você segmenta você pode mandar exatamente no assunto aquilo que seu lead quer saber. Uma boa dica é segmentar por interesse.

Exemplo se você tem um blog sobre ‘’Empreendedorismo Digital’’, você deve ter várias categorias no seu blog: ‘Negócio online; Trabalhe em casa; Oportunidades de Negócios.

Então quando você segmentar você consegue enviar conteúdo para a pessoa de acordo com interesse dela no seu blog. Vamos dizer que a pessoa tenha interesse em trabalhar em casa sem ser na internet, então segmentando você não vai mandar no e-mail um assunto sobre negócios online. Entendeu?

Por isso segmentar suas listas para enviar Campanha de E-mail Marketing é importante.

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3 – Ofereça algo sem interesse

Já ouviu dizer que é dando que se recebe? E é verdade, seja generoso e se preocupe realmente com seu cliente e as necessidades dele. Ofereça um e-book, dicas, uma aula.

Ajude de verdade antes sair pedindo descaradamente que a pessoa compre seu produto, depois do terceiro ou quarto e-mail. Vejo muita gente errando nisso.

Depois do quarto quinto e-mail, enviam um e-mail com conteúdo para comprar um curso, e-book, produto para pessoas que estão no topo e meio do funil.

Preocupe-se em fornecer coisas úteis, relevantes, crie empatia, amizade, seja carismático. Se você for eficiente em realizar isso, eu garanto que será recompensado e sua recompensa estará atrelada ao tamanho da sua ajuda.

4 – Não atire no próprio pé

Um e-mail chegou em minha caixa de mensagens dias desse: ’’ Olá…. blá, blá… hoje eu vim te fazer uma oferta especial para que adquira meu livro que custa só…se não comprar agora …não vai poder comprar de novo…pois esta oferta é limitada e depois você vai se arrepender e não diga que não te avisei! ’’

Diariamente os consumidores são bombardeados com mensagens intrusivas e inoportunas como essa. Se você fez ou está fazendo algo do tipo… pare agora!

Aí você diz: Mas eu estou empregando gatilhos de escassez, de urgência…na boa, você está empregando gatilhos sim, mas só que ele vai disparar na pessoa errada e é em você.

Porque é seu negócio que vai ficar na escassez, pode crer. Primeiro jamais proponha uma venda em um e-mail, o que você pode fazer é direcionar o lead para compra no seu site ou blog.

Diga: ‘’aqui nesse link tem uma coisa que talvez você fique interessado. Vai lá, dá uma olhada’’.

Pronto só isso. Não caia na besteira de dizer: ‘’compre meu e-book agora, pois não sei quanto tempo estará disponível, ou compre agora ou vai se arrepender!

Não estou dizendo que esses gatilhos não funcionem e nem devam ser empregados na sua Campanha de E-mail Marketing, mas você deve saber como, quando e com quem.

Tem gente que lê sobre gatilhos e saem por aí como alguém que não sabe atirar e acaba dando um tiro no próprio pé.

Depois não conseguem atinar porque as pessoas uma por uma saem da sua lista.

5 – Cative para fidelizar

Sim, depois que cativar seu cliente ele não te esquece.

Você cativa como?

Nutrindo a relação ao longo do tempo. Sinceramente tenho e-mails em minha caixa que espero ansiosamente todas as semanas, eles contam sempre com dicas interessantes, soluções, ideias, ou simplesmente com uma singela pergunta: E aí como está? Passei só para saber se posso ajudar em algo.

Outra coisa procure responder as mensagens que lhe são enviadas. Nunca deixe seu cliente no vácuo. Magoa!

Seguindo todas essas dicas, sua Campanha de E-mail Marketing será inesquecível!

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